Vidro no Vidrão. Uma Atitude com Coração!

A Suldouro desenvolveu, durante o último Verão, a campanha Vidro no Vidrão. Uma atitude com coração! Esta campanha de sensibilização ambiental, que contou com o apoio da SPV, teve como objetivo fomentar a deposição de resíduos de embalagem de Vidro no Ecoponto Verde.
Ciente da importância do cumprimento das metas estipuladas pelo novo Plano Estratégico dos Resíduos Urbanos, PERSU 2020, a Suldouro pretende, através de um conjunto de iniciativas, promover a reciclagem de embalagens usadas, com especial destaque, durante o Verão, para o Vidro.
Numa estratégia concertada com os Municípios de Vila Nova de Gaia e Santa Maria da Feira, a Empresa entregou, em conjunto com a faturação da água, em todos os lares dos dois municípios, um flyer representativo da importância da deposição seletiva do Vidro e das regras de deposição de resíduos recicláveis nos Ecopontos e Ecocentros.
Ainda integradas nesta campanha, decorreram durante o mês de agosto, atividades de cariz lúdico-pedagógico nas praias marítimas e fluviais dos Municípios de Vila Nova de Gaia e de Santa Maria da Feira: dia 3 – Madalena Norte, dia 13 – Miramar, dia 14 – Salgueiros, dia 15 – Aguda, dia 16 – Oliveira do Douro, dia 17 – Avintes, dia 23 – Arnelas, dia 24 – Francelos, dia 30 – Canidelo Norte e dia 31 – Milheirós de Poiares (Praia da Mamoa).

Não esquecendo a importância do canal HORECA para o aumento do envio para reciclagem de embalagens de Vidro, nomeadamente garrafas, as Brigadas Verdes da Suldouro estiveram no terreno, abordando diretamente os responsáveis por estabelecimentos comerciais do setor, nos referidos Municípios.
A Viagem Medieval, em Santa Maria da Feira, foi alvo de uma campanha específica para comerciantes da área da restauração, que levou a mensagem da separação a um dos eventos mais emblemáticos da região.

Em 2013, a Suldouro enviou para reciclagem 13 645 toneladas de embalagens usadas.