A Suldouro pelo segundo ano consecutivo associou-se à Câmara Municipal de Santa Maria da Feira para  proporcionar aos comerciantes da Viagem Medieval as condições necessárias para a correta separação dos resíduos produzidos. A Suldouro recolheu cerca de 4 toneladas de material reciclável, mais propriamente resíduos de embalagem de papel/cartão, plástico e metal.
Através de uma equipa de monitores, a Suldouro acompanhou o evento, disponibilizando sacos para a recolha de resíduos de embalagem de papel/cartão, plástico e metal, bem como material informativo de apoio na tarefa de deposição seletiva. Esta estratégia de proximidade com os feirantes, que reconheceram vivamente a importância da iniciativa, permitiu que durante os 12 dias de evento se tenham recolhido cerca de 4 toneladas de material reciclável, que depois de devidamente triado nas infraestruturas da Suldouro, em Sermonde, serão enviados para reciclagem.
A Suldouro, ciente da importância do compromisso dos comerciantes para a obtenção destes resultados, agradece a quantos participaram da iniciativa, através da deposição seletiva dos resíduos de embalagem, assim como à Câmara Municipal de Santa Maria da Feira e à Feira Viva, que permitiram que a iniciativa se realizasse.
Já a pensar no evento do próximo ano, a Suldouro pretende dar continuidade a esta parceria com o Município de Santa Maria da Feira e a Feira Viva, melhorando as condições dadas aos comerciantes, de modo a  incrementar mais ainda as quantidades de recicláveis recolhidas.