Pelo terceiro ano consecutivo, a Suldouro em parceria com a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira e a Feira Viva, proporcionou aos comerciantes da Viagem Medieval as condições necessárias para a correta separação dos resíduos produzidos durante o evento.

Através desta iniciativa a Suldouro recolheu cerca de 8.000 kg de material reciclável, mais propriamente resíduos de embalagem de papel/cartão, plástico, metal e ECAL (embalagens de cartão para alimentos líquidos) e ainda embalagens de vidro, cuja recolha foi promovida pela primeira vez no evento, com resultados muito positivos.

Através de uma equipa de monitores, a Suldouro acompanhou o certame, disponibilizando regularmente sacos para a recolha de resíduos de embalagem de papel/cartão, plástico, metal e ECAL e contentores de 140l para as embalagens de vidro, para além de material informativo de apoio na tarefa de deposição seletiva. Esta estratégia de proximidade com os feirantes, que mais uma vez reconheceram vivamente a importância da iniciativa, permitiu que durante o evento se tenha recolhido material reciclável, que depois de devidamente triado nas infraestruturas da Suldouro, em Sermonde, será enviado para reciclagem.

A Suldouro, ciente da importância do compromisso dos comerciantes para a obtenção destes resultados, agradece a quantos participaram da iniciativa, através da deposição seletiva dos resíduos de embalagem, assim como à Câmara Municipal da Feira e à Feira Viva, que permitiram que a iniciativa fosse para o terreno pelo terceiro ano consecutivo.

Já a pensar no evento do próximo ano, a Suldouro pretende dar continuidade a esta parceria com o Município de Santa Maria da Feira e com a Feira Viva, melhorando as condições dadas aos comerciantes, de modo a  incrementar mais ainda as quantidades de recicláveis recolhidas.