2020

A Suldouro, empresa concessionária da EGF, responsável pelo tratamento e valorização dos resíduos urbanos dos Municípios de Santa Maria da Feira e de Vila Nova de Gaia, registou no primeiro semestre de 2020 um aumento na recolha seletiva de 26% face ao período homologo de 2019.

Este crescimento deveu-se ao investimento integrado numa candidatura financiada pelo Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos (POSEUR) que a Suldouro fez na recolha seletiva multimaterial de resíduos de embalagem, através da aquisição de viaturas e contentores remodelação e modernização de infraestruturas e em campanhas de sensibilização junto da população, que se traduziram numa participação efetiva e crescente dos cidadãos aos hábitos de reciclar.

Nos municípios de Vila Nova de Gaia e Santa Maria da Feira, a recolha seletiva por material, registou um aumento de 35% no plástico/metal, 30% no papel/cartão e 17% no vidro.

A Suldouro agradece o contributo de toda a população para a obtenção dos resultados alcançados e garantimos o nosso empenho para em conjunto alcançarmos as ambiciosas metas da reciclagem.