18 DE AGOSTO, 2022

Suldouro esteve presente em mais uma edição do MEO Marés Vivas

 

A Suldouro, numa iniciativa conjunta com o Município de Vila Nova de Gaia e os promotores do MEO Marés Vivas, assegurou que este festival mantivesse mais um ano o carimbo de EcoEvento.

 

Esta colaboração da Suldouro enquadra-se numa estratégia alargada que a empresa tem vindo a desenvolver na sua área de abrangência, no sentido de estar presente nos eventos, promovendo a separação dos resíduos e conseguindo deste modo encaminhar para reciclagem resíduos que tradicionalmente iriam ser depositados em aterro.

 

Assim, a Suldouro colocou equipamentos de recolha seletiva em todo o recinto e compactadores para o acondicionamento do papel/cartão e de embalagens de plástico e metal.

Durante os três dias do Evento, diversos monitores (Ecostaff) dispersos pelo recinto sensibilizaram todos os participantes no evento desde promotores a comerciantes e não esquecendo os festivaleiros, tendo os comerciantes recebido sacos de cores (amarelo e azul) para a separação.

 

Além desta sensibilização, os monitores que estavam equipados com mochilas, circularam por todo o evento, incentivando a separação de embalagens, e facilitando o acesso à separação das mesmas.

Com estas ações a Suldouro valorizou 4.140 kg de papel/cartão, 1.100 kg de plástico/metal e 1.000 kg de vidro.

 

A Suldouro agradece às entidades parceiras, nomeadamente ao Município de Vila Nova de Gaia e aos promotores deste EcoEvento, toda a disponibilidade e entreajuda. Já estamos à espera de 2023.