10 DE FEVEREIRO, 2023

A Suldouro recebeu, ontem, nas suas instalações em Sermonde, o Sr. Vereador do Pelouro do Ambiente, Jardins, Paisagem Urbana e Desporto do Município de Santa Maria da Feira, Mário Jorge Reis, juntamente com os técnicos do Departamento de Ambiente. Esta visita teve como objetivo dar a conhecer as infraestruturas operacionais da empresa, o que permitiu mostrar as boas práticas que a Suldouro tem no tratamento e valorização dos resíduos urbanos produzidos nos concelhos de Vila Nova de Gaia e Santa Maria da Feira.

 

Esta comitiva foi recebida com uma breve apresentação da empresa, com enfoque nos principais acontecimentos e indicadores da Suldouro, desde o início da sua atividade, que culminou no final do ano de 2022, com o cumprimento de todas as metas ambientais estipuladas no PERSU 2020+.

 

A nível operacional, a visita centrou-se mais na Central de Valorização Orgânica, na Central de Valorização Energética, e na nova Estação de Triagem.

 

A Suldouro na sua estratégia de comunicação, priveligia o contacto próximo com os municípios da sua área de abrangência, com vista a estreitar relações que potenciem o desenvolvimento sustentável dos mesmos.