A Estação de Triagem é onde chegam os materiais seletivamente separados nos ecopontos e nos ecocentros. Aqui os materiais são separados de forma mais cuidadosa e de acordo com o material que os compõem.

 

A Suldouro sentiu a necessidade de renovar a sua estação de triagem não só para cumprimento das metas previstas no PERSU 2020, mas também para dar resposta ao aumento muito significativo da recolha de resíduos recicláveis. Este aumento deveu-se não só à recolha via ecoponto, mas principalmente fruto da recolha seletiva porta a porta. Esta recolha já representa 30% do peso total da recolha seletiva.

Esta nova linha de triagem foi desenhada considerando a capacidade nominal mínima de 4,5ton/h de resíduos de recolha seletiva de embalagens de plásticos e metais (Ecoponto Amarelo), por forma a ser feita a recuperação de diversos materiais recicláveis, na sua maioria embalagens de plástico filme, PET, PEAD, ECAL, plásticos mistos e diversos metais.

 

Esta obra que teve um custo aproximado de 2.700.000,00€, foi financiada com o apoio de Fundos Comunitários, mais concretamente pelo POSEUR.